2,5 milhões de motos vendidas na UE em 2007

Segundo um comunicado emitido pela ACEM – Associação dos Construtores Europeus de Motociclos – o mercado dos chamadas PTW (Powered Two Wheelers), que integra motos, ciclomotores e scooters cresceu 10,1% no ano de 2007, alcançando a fasquia das 2,5 milhões de unidades matriculadas nos países da União Europeia no ano passado.

Para este números ajudou também o crescimento do segmento dos ciclomotores (50 cc), finalmente com valores positivos após 10 anos de declínio, atingindo cerca de um milhão de unidades matriculadas em 2007. Por seu lado, as motos com mais de 50 cc registaram o quinto ano consecutivo com valores positivos, fechando 2007 com 1,5 milhões de unidades matriculadas, o que se traduz num crescimento de 3% face ao ano anterior.

Desde 2002, ano em que as matrículas de PTW atingiram o seu ponto mais baixo na Europa (1.873.822 unidades), o mercado europeu (contas feitas aos 27 países actuais da UE) tem subido de forma sustentada, crescendo 32% neste espaço de cinco anos. No entanto, um dos dados que terá contribuído para o crescimento no segmento dos ciclomotores é um melhor controlo das importações de países fora da União Europeia, pois era difícil controlar exactamente as vendas quando, em alguns países, as 50 cc não são sequer matriculadas.

No total, o actual parque de motos e ciclomotores na Europa ascende aos 30 milhões de veículos, e o crescimento verificado demonstra bem quanto muita da população europeia (infelizmente, os portugueses em menor escala) vê nas motos, cada vez mais, a resposta ideal para as suas necessidades de mobilidade.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s