Limpar a imagem do motociclismo

A ACEM, (Association des Constructeurs Européens de Motocycles – embora inclua também as marcas japonesas, por via das suas filiais europeias) apresentou ontem a sua estratégia para o futuro do motociclismo.
Basicamente o que há de novo, é que vamos todos passar a emitir menos poluentes.
O principal objectivo a que a ACEM agora se propõe, é atingir a norma de emissões poluentes Euro 5 (a mesma que rege os automóveis), em 2015!

De imediato, pretende-se que se comece a trabalhar para alcançar até 2012 a meta de Euro 3 para as scooters e Euro 4 para os motociclos, como forma de transição.

Paralelamente, e como resposta à Carta Europeia para a Segurança Rodoviária, os fabricantes europeus pretendem garantir que até 2010, os veículos de duas rodas apresentem uma oferta de 50% de modelos equipados com sistemas de travagem avançados (ABS, CBS, C-ABS, etc.) tendo ainda, como objectivo secundário, atingir a meta de 75% até 2015.

Com esta medida, a ACEM acredita conseguir que os europeus mudem dos automóveis para veículos de duas rodas mais seguros, melhorando assim a mobilidade nos grandes centros, e paralelamente também, o ambiente e a economia.

Bem que nos podemos começar preparar para uma nova era de motociclos “sem emoções”…
Nota:

A ACEM representa 11 fabricantes europeus de veículos de duas rodas, é responsável por 24 marcas de motociclos e scooters de 13 países e representa um mercado de 10 biliões de Euros que emprega 200.000 pessoas.
A indústria de motociclos vai beneficiar do plano de recuperação económica apresentado na semana passada pela Comissão Europeia, que consistirá precisamente no desenvolvimento de meios de transporte mais amigos do ambiente e menos dependentes do petróleo.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s