Motociclistas de Lisboa protestam pela mobilidade

Os motociclistas de Lisboa vão apresentar, na próxima segunda-feira sob forma de protesto, um pedido à CML, para que os veículos de duas rodas possam circular nas vias destinadas aos transportes públicos.

Uma medida que, a ser tomada, seguiria o exemplo de Londres onde, a partir dessa mesma data, os motociclistas irão beneficiar dessa prerrogativa, conseguida após uma intensa querela política eleitoral em defesa do aumento da mobilidade na cidade.

Um documento com cerca de 300 assinaturas será então entregue ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, para que reflicta sobre esta situação, além de solicitar a criação de regulamentos favoráveis e funcionais no que respeita ao estacionamento dos motociclos e ciclomotores, não só na via pública como também nos parques geridos pela empresa municipal EMEL.

Pedro Rodrigues, presidente do Moto Clube Virtual, organismo com pergaminhos na defesa do motociclismo já que foi um dos grandes defensores e intervenientes na luta contra a ilegalização dos prumos desprotegidos dos rails, e que agora desencadeou esta acção, entende também que a “tinta para pintar as vias de circulação deve ser anti-derrapante” e que “algumas linhas de eléctrico desactivadas deviam ser removidas em virtude de representarem elevado risco de queda aos motociclistas”, e alerta para o facto de os “pilaretes da Rua da Junqueira não proporcionarem condições de segurança aceitáveis, tendo já provocado efectivos danos físicos graves aos motociclistas”.

O protesto terá lugar na próxima segunda-feira, dia 5, a partir das 19h00, com concentração de motos no centro de Lisboa, e irá utilizar as faixas BUS das artérias centrais da cidade. O Moto Clube Virtual reúne informação detalhada no seu site http://www.mcv.pt e apela à participação de todos os motociclistas.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s