O Décimo Dia do Motociclista

O Montijo acolheu a iniciativa que a FMP – Federação de Motociclismo de Portugal tem vindo a promover desde 1997. E este ano, o Dia do Motociclista teve um formato bem mais preenchido que o normal.

O Moto Clube do Montijo, que foi exímio na organização deste evento, iniciou a festa logo no dia anterior, no sábado, às 21:00 Horas, com um desfile de motos com Tochas que cruzou as ruas da cidade, seguido por uma espectacular actuação nocturna do Carrossel Moto da GNR que ainda “encheu” os olhos de alguns curiosos que assistiram ao treino que decorreu durante a tarde. Para acabar a noite ainda houve música ao vivo a cargo da banda Bang Bang Roses, no palco do Cais dos Vapores.

No Domingo, depois de almoço, houve procissão pelas ruas da cidade, tendo o protagonista sido S. Rafael, o patrono dos motociclistas, que foi acompanhado com pompa e circunstância pela charanga da GNR, pela banda de Música da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro do Montijo e pela imagem de S. Pedro, carregada em ombros pelos descalços pescadores locais. Uma imagem da Virgem e os estandartes dos Moto Clubes presentes encerravam o cortejo. Seguiu-se a missa, celebrada pelo Padre “Motard” José Fernando que, no seu estilo habitual, exaltou a imagem de fraternidade dada pela generalidade dos motociclistas.

Como de costume as celebrações do dia do Motociclista continuam a ser, sobretudo, um momento de convívio que reúne milhares de motociclistas oriundos de todo o país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s