A Icónica Lambretta ressuscita!

Criada em 1947, em Milão, a Lambretta foi desenhada pelas mãos de Ferdinado Innocenti e construída com a mestria do engenheiro Pier Luigi Torre.

Os anos 50’s e 60’s do século passado foram os anos de glória desta scooter maravilha, a única concorrente real da Vespa, na época, e que foi vendida um pouco por todo o mundo, tendo-se mesmo tornado um dos símbolos do movimento “Mod” e ostentada pelos “elegantes” jovens ingleses a par com marcas como a Fred Perry.

A Lambretta manteve-se em produção até 1971. Depois atravessou uma fase negra, nas mãos da Fiat, dos Indianos e vá-se lá saber mais quem! E durante quase quarenta anos, a Lambretta apenas sobreviveu em museus, colecções privadas e no imaginário de alguns de mais provecta idade. Por isso este ressurgimento pelas mãos da Motom Electronics Group SPA, num projecto completamente italiano que mantém as mesmas linhas, deixando a Lambretta fiel ao seu típico design original, está a ser tão bem acolhido pela imprensa da especialidade e pelo público que visitou o Salão de Milão (EICMA).

A LN125 está equipada com um motor a quatro tempos de 125 cc (também foi apresentada uma versão com cilindrada de 151 cc) que debita 8,9 cv às 8.000 rpm. Possui rodas de 12 polegadas (pneus 100 na frente e 120 na traseira), forquilha hidráulica e disco de travão na roda da frente. O depósito tem uma capacidade de seis litros e o banco apresenta uma altura ao solo de apenas 800 mm. As primeiras unidades ainda só estão disponíveis em Itália.

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s