CR&S DUU

A CR&S é uma marca que foi fundada em 1992. As motos que produz são de construção quase artesanal. O seu nome, deriva do acrónimo de “Café Racers and Superbikes”. O seu fundador foi Roberto Cepaldi cuja experiência provém dos tempos em que, em parceria com neo-zelandês John Britten, desenvolveu a CR&S Britten 1000 moto que ganhou corridas todo o mundo, chegando a ser considerada pela revista Cycle World como a melhor e mais avançada moto de competição e tendo sido apresentada na exposição “The art of motorcycle” que decorreu nos Museus Guggenheim como uma das dez mais inovadoras motos de todos os tempos.

No salão de Milão de 2009, a DUU foi apresentada ao público como um protótipo e conseguiu granjear 130 encomendas de entusiastas fanáticos por motos exclusivas. Apenas um ano depois é já um modelo em produção que é apresentado ao público.

A ficha técnica desta  “naked-techno-custom” impressiona:

– Assente num quadro em tubo de inox, o motor bicilíndrico “X-Wedge”, produzido pela S&S, apresenta uma configuração específica com os cilindros num ângulo de 56º (que o impossibilita de ser instalado num quadro de série Harley-Davidson) tem uma capacidade de 1.916cc e debita 95 cavalos às 5.100rpm. A travagem foi confiada a material da Brembo. O peso anunciado da DUU é de 245Kg e o preço ronda os 23.000 euros para a versão base que pode ser equipada com caixa de cinco ou seis velocidades. Estão disponíveis diversas outras especificações técnicas e estéticas destinadas a criar motos únicas de acordo com as exigências dos clientes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s