MINI Scooter E Concept (com video)

Desde que é marca “de per si” a Mini especializou-se a apresentar produtos de elevado sentido estético em nichos de mercado de maior ou menor risco, mas sempre desbravando novos horizontes. Agora vai enfrentar o seu primeiro desafio nas duas rodas. Para o efeito a BMW desenhou diversas versões dum scooter eléctrico com jantes de onze polegadas e design arrojado, assentes em alta tecnologia e com uma forte aposta nas comunicações. “Não se trata de um simples produto de luxo, mas sim de um produto “Premium” adequado para o transporte urbano, um veículo divertido ao qual a marca MINI assenta que nem uma luva.” adianta Adrian van Hooydonk do BMW Group Design.

Agradável à vista e de fácil utilização, o motor fica alojado na roda traseira e as baterias de iões de lítio são recarregadas através de um cabo com ficha doméstica guardado no seu interior e protegido por uma tampa que se assemelha à tampa da gasolina de um automóvel da mesma marca. Para arrancar com um MINI Scooter E Concept precisa ter um I-Phone que irá estabelecer a ligação e fornecer os dados referentes ao veículo e ao meio que o rodeia. Recorrendo aos serviços da MINI Connected (já disponíveis nos automóveis da marca) será possível adicionar aplicações específicas para o I-Phone, como por exemplo a função de navegação que pode utilizar mapas do Google e rastrear o paradeiro de outros scooters MINI. De modo similar ao usado nas redes sociais, será possível identificar os condutores e convidá-los “na hora” para uma reunião, bastando para isso premir apenas um botão.

Como todas as funções do “smart phone” ficam disponíveis, será possível ouvir música e atender chamadas, tudo via Bluetooth, directamente para o capacete da MINI Collection também disponibilizado. Três versões estão para já anunciadas. Numa primeira fase, o MINI E com assento para dois e o MINI British Racing Green, luxuoso e com assento “monolugar”. Para mais tarde está anunciado o terceiro modelo denominado Mod numa evocação do movimento juvenil britânico dos anos sessenta. Muitos cromados e pormenores fazem a referência estética ao mítico automóvel inspirador, salientando-se o grande farol dianteiro, os farolins e os frisos laterais.

Veja mais fotos e um vídeo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s